Chegou a tão esperada data de estreia de Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo. Mas Twilighter que é Twilighter não aguenta deixar para o dia seguinte e, por isso, algumas redes de cinema promoveram uma pré-estreia, marcada para 23h55 do dia 29 de junho. E a fila no Cinemark do shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, começou logo cedo.
Pode parecer exagero, mas qualquer sacrifício, para eles, vale a pena. A antecipação é para evitar transtornos. Quem achou que dava pra chegar faltando pouco para o filme começar, não ficou muito contente. As filas – sim, três salas foram reservadas para a primeira noite de exibição – se embolaram e causaram confusão.
Caroline Balaguer e suas amigas chegaram às 17h e ocuparam os primeiros lugares da fila. As adolescentes de 14 anos reservaram o início de suas férias escolares para Eclipse. Elas se organizaram e se revezaram para comer, ir ao banheiro e descansar nas sete horas que teriam de ficar em pé. Gabriela Guzon dá sua prova de amizade. “Eu vim por causa delas. Não sou fã, não leio os livros, apesar de achar ‘fofo’”.
Dá pra conter tanta emoção? Os pais da pequena Ana Carolina Saliture, de 10 anos, disseram que ela insistiu para ver o trio Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner). “Depois que a gente comprou os ingressos, ela ficava contando os dias”, revela Alexandre Ramos, pai de Ana Carolina.